Lendas do Game - V

Tag: Por: Lucho Cláudio

Roberto Carlos
Nome: Roberto Carlos da Silva
Apelido: "Tartaruga Ninja"
Nascido dia: 10/04/1973
Altura: 1,68 m
Peso: 67 kg
Posição: Lateral-esquerdo

Patada, bomba, tiro de canhão, coice de mula, "arranca cabeça". Todas essas expressões podem ser utilizadas para fazer referência a potência do arremate do brasileiro Roberto Carlos em todas as versões de futebol de videogame em que ele esteve (e está!) presente. Realmente, os chutes desferidos pelo lateral eram dotados de uma agressividade monstruosa e acabavam saindo com uma força muito maior do que o da maioria dos outros jogadores e, por isso, muitos players , em meio as partidas, o designavam para realização de novas funções táticas e ele acabava muitas vezes atuando como volante, meia, ponta, atacante ou qualquer outra posição em que seu tirambaço de perna canhota pudesse ser melhor aproveitado.
Com chute fortíssimo e dotado de agilidade e velocidade impressionantes, Roberto Carlos acabou se transformando num ícone do futebol virtual, onde se sobressaía tanto na sua posição original como, também, nas que ele "quebrava o galho". Seu reinado como melhor lateral-esquerdo da série Winning Eleven foi longo e ele reinou com soberania do fim dos anos 90 até o início da década seguinte. O surgimento de concorrentes virtuais mais qualificados na posição (ex.: Ashley Cole, Maldini e Riise) e uma drástica redução nas suas habilidades foram suficientes para o brasileiro deixar de ser uma unanimidade, já a partir da série PES.



ENTRE OS MAIORES
Tendo o futebol disputado no gramados reais como parâmetro, logo que se pensa nos grandes laterais da era moderna do futebol, Roberto Carlos surge como protagonista em qualquer lista considerada séria - entre os que atuavam pela esquerda, sem dúvida, é o ator principal.
O brasileiro também é tido como um dos maiores especialistas de todos os tempos nas jogadas de bola parada. Suas cobranças de falta, quase sempre feitas por meio de muita força, estão entre as mais procuradas no YouTube e alguns de seus gols anotados por Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid e seleção brasileira são presença certa em qualquer relação de gols mais bonitos feitos de fora da grande área.

2 comentários:

On segunda-feira, 19 julho, 2010 , Matheus disse...

Eu lembro quando ainda jogava no PS1, comprava Roberto Carlos na master league e colocava ele no ataque! Jogava muito...

 
On sábado, 22 outubro, 2011 , The Legend disse...

Prefiro o Robert Jarni da Croácia, muito mais tecnica e velocidade igual se não maior que o grande R.C.,são tantas emoções

 
Related Posts with Thumbnails