Guia da Master League - VII

Tag: , Por: Lucho Cláudio

Wild West Cowboys
Nome do clube: Wild West Cowboys of Moo Mesa
Cidade: Cowtown (514.827 habitantes)
Estádio: Velho Oeste -Old West- (24 mil pessoas)
Cores: Marrom, Vermelho e Preto
Fundação: 1998
Maior Rival: Sport Clube Fogão
Fornecedor: Le Cocks Sportif
Patrocinador: Arkefly
Maior jogador de todos os tempos: Macaquinho Loyola
Principal jogador: Cacique
Fique de olho: Piu-Piu
Maior artilheiro: Menina, 153 gols
Temporada atual: 1998/99
Objetivo na temporada: Vencer a Libertadores e consequentemente disputar o Mundial de Clubes da BIFA (Bonecos International Football Association)
Time de todos os tempos: Dino; Seu Ireno, Bambi(C) e Zeus; Cleópatra, Piu-Piu, Menina, Macaquinho Loyola e Tucano Kellogg's; Cacique e Romarinho.
Técnico: Lucho Cláudio
Plataforma do jogo: Futebol de Bonequinho - Manual



EXPLOSÃO DE UM FENÔMENO

No final dos anos 90, quando o futebol de bonequinhos explodiu para o mundo e dominou os mais diversos espaços na mídia, muitos dirigentes e treinadores migraram do já defasado futebol real para esta nova tendência. Logo uma forte liga foi criada, com regulamento próprio e regras muito similares as utilizadas nos gramados de verdade.
Muitos praticantes novos apareceram e bonecos que antes tinham outras ocupações (fiscal de lava rápido, segurança de boate, ajudante do palhaço Ronald, caseiro das mansões Barbie... etc.) começaram a tentar a sorte no rentável e emergente futebol para brinquedos.
Os primeiros jogadores surgiram e em pouquíssimo tempo já contavam até com um sindicato próprio, que cuidava dos interesses e direitos dos craques inanimados.



SURGIMENTO DA IDÉIA

Em meio a tudo isso, um menino lindo e de qualidades inigualáveis resolveu fundar um clube para revelar craques e principalmente competir nas mais renomadas competições do gênero. O primeiro passo dado por este moleque prodígio foi revirar sua caixa de brinquedos e recolher de dentro dela todos os bonecos que atendiam as exigências da liga. Mais de 1048 bonecos sonhadores foram pré-selecionados, e na mesma semana realizaram testes que se estendiam da categoria fraldinha até os profissionais. Após a seleção, apenas 129 atletas (meninas, cavalos, índios, girafas, pôneis, duendes, coalas, aberrações, cabeças sem corpo...) foram aprovados e para que a agremiação fosse finalmente fundada pelo menino, restavam duas coisas: atribuir-lhe um nome e iniciar a confecção dos uniformes.

O BATISMO E A "ESCOLHA" DAS CORES
Inspirados nos “Cowboys de Moo Mesa”, desenho que a época passava no Sábado Animado do SBT, o time foi batizado de Wild West Cowboys of Moo Mesa, permanecendo com este nome até os dias de hoje.
A autonomia que os idealizadores tiveram na escolha do nome não se manteve na hora de decidir quais seriam as cores que representariam o clube, já que na obrigação de honrar o compromisso de um amistoso, a diretoria se viu obrigada a aceitar os uniformes nas únicas cores que o fornecedor de material esportivo tinha disponível em seu estoque: marrom, vermelho e preto!
A primeira idéia era de que essa combinação de cores serviria apenas para uso provisório, mas o resultado estético foi sensacional e as cores nunca mais foram trocadas.



UMA FÁBRICA DE ÍCONES
No auge do esporte, as torcidas lotavam os estádios, as massas cantarolavam canções nas arquibancadas, e os jogadores aproveitando-se do sucesso relâmpago eram vistos com frequência nas mais badaladas festas, sempre acompanhados de Susy’s e Barbie’s de elite.
Definitivamente o esporte havia se popularizado de tal forma que atingia os sentimentos do mais rico até o mais pobre. Neste período foi quando surgiram os ídolos da categoria, jogadores lendários que escreveram seus nomes na história e entrariam para sempre no coração dos torcedores.
Muitos nomes poderiam ser citados, todavia, não se chegaria perto de fazer referência nem a metade dos bonecos que estufaram redes e mais redes pelos “Xalingões” mundo afora e acabaram tornando-se ícones do meio.

Grupo de Jogadores:
1 Dino Dinosauro
2 Maguila "O Gorila"
3 Zeus
4 Bambi
5 Menina
6 Tucano Kellogg’s
7 Faraó
8 Piu-Piu
9 Astronauta
10 Macaquinho Loyola(C)
11 Romarinho
12 Pikachu Escarlate
13 Seu Ireno
14 Shake-Shake Boom
15 Frankstein
16 Bebezinho
17 Goleiro
19 Taffarel
20 Edmundo
22 Cleópatra
47 Cacique
62 Indiana Jones
99 Augusto Robusto

4 comentários:

On sábado, 02 janeiro, 2010 , Catarina disse...

Fiquei muito entusiasmada com a idéia, viu

Aliás, tenho uma gama de jogadores muito bons aqui também, como o Neném, Chapeuzinho Amarelo, Dálmata, Guru, Cabeça de Coelho dentre outros...

Se quiser, podemos conversar sobre possíveis negociações, que tal???

Bjs

 
On sábado, 30 janeiro, 2010 , André Renato disse...

HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAH, meu, eu estava lendo muito sério, até chegar isso: "Maior jogador de todos os tempos: Macaquinho Loyola". hahahaahahahahahaha

BIFA, meu... hahahahaahha

E eis que eu voltei a ler sério, até chegar o: "aberrações, cabeças sem corpo..." hahahahaahahahha

E ainda termina com meu querido Augusto Robusto hahaha

Cara, genial esse post, fazia muito tempo que eu não vinha aqui e já tem exatamente um mês que você fez o post. Sensacional.

 
On sábado, 30 janeiro, 2010 , Lucho Cláudio disse...

HAHAHAHA!

Por mais engraçada que pareça, essa é a história real de um time de bonecos que tentou conquistar o mundo.
JEJE


Abraço 'Cat' e 'Renato André'.

 
On domingo, 16 maio, 2010 , Anônimo disse...

mto hilario isso vo cria um pra mim tambem *-----*

 
Related Posts with Thumbnails