Lendas do Game - III

Tag: Por: Lucho Cláudio

Marc Overmars

Nome: Marc Overmars
Apelido: "Roadrunner"
Nascido dia: 29/03/1973
Altura: 1,72 m
Peso: 72 kg
Posição: Ponta/Atacante

Jogador veloz, de grande mobilidade e com uma rapidez incrível para puxar contra-ataques, Marc Overmars tinha quase todas as qualidades necessárias para exercer com perfeição a função de ponta direita (ou esquerda). Era o jogador ideal para se utilizar em um esquema baseado nas jogadas pelos flancos, em que os pontas alimentavam um grandalhão posicionado dentro da área.
O ponto negativo na sua performance virtual ficava evidenciado nas competições mais longas como a Master League, onde era comum o seu afastamento dos gramados por longos períodos em decorrência das lesões.
Ele atuou pelo Go Eagles, Willem II, Ajax e Arsenal, mas teve presença marcante nos games como integrante da seleção holandesa nos anos 90 e no Barcelona do início dos anos 2000. Entre seus companheiros de equipe destacaram-se diversos craques como Davids, Bergkamp, Tony Adams, Kluivert, Guardiola, Ian Wright, Rivaldo, Luis Enrique e Van Der Sar.



Meeeeeep-meeeeeeep!!
Grande velocista que aliava explosão e técnica, Marc é um exemplo valioso da escola holandesa de "pontas-atacantes".
Pela seleção foi eleito o melhor jogador jovem da Copa de 94, participou ainda da Copa de 98 e das Euros de 00 e 04. E mesmo com essa maciça presença em competições importantes, ficou marcado junto com uma geração de talento comprovado, mas que não conquistou títulos. Títulos estes que estiveram presentes na sua gloriosa passagem pelo Ajax e nos três anos em que jogou pelo Arsenal.
No verão de 2000, após uma transação milionária (até 2009 era a maior da história do Barça), passou a atuar pelo Barcelona e chegou cheio de expectativas. Porém o período em que esteve no clube da Catalunha coincidiu com os anos mais obscuros já vividos pela instituição e nos quatro anos que permaneceu por lá, NENHUMA conquista significativa foi alcançada.
Os inúmeros insucessos somados com as constantes lesões fizeram com que Overmars encerrasse a carreira precocemente no ano de 2004 e só a retomasse quatro anos depois, em 2008.


*No início da Copa do Mundo de 1994, Overmars era apontado como o ponta mais veloz do mundo e isso causou muita preocupação no lateral brasileiro Branco antes do duelo válido pelas quartas-de-finais.
*No ano de 1998, ele apostou uma corrida contra Euller "O filho do vento", um Bugatti e um Guepardo. Empatou com o primeiro e venceu os dois últimos!
*Overmars esta presente na série PES 6 do playstation 2/PC como jogador secreto e para honrar sua fama de ligeirinho foram lhe atribuídos top speed 94 e aceleração 96.

1 comentários:

On sábado, 04 agosto, 2012 , anderson moares disse...

muito legau adorei

 
Related Posts with Thumbnails